sábado, 9 de outubro de 2010

da Explicação (assim um bocadito trapalhona)


Vi um extracto de uma entrevista de Tony Blair a Nuno Rogeiro que irá passar na SIC Notícias oportunamente.
No bocadito que vi, Blair justifica a invasão do Iraque enquanto resultado do 11 de Setembro como a coisa mais acertada que se fez.
E explica.
Segundo o seu ponto de vista, o recrudescimento dos ataques terroristas é a melhor prova de que os aliados estavam correctos ao fazerem o que fizeram. Pelos vistos, colocaram o dedo sobre a ferida e os gajos (os terroristas) ficaram chateados e resolveram começar a ameaçar o ocidente. Infelizmente já fizeram mais que ameaçar.
O que eu ainda não consegui perceber é onde se encontra o lado positivo de tudo isto.
E eu até sou dos que acham que a Europa (e o mundo de um modo geral) devia ter uma acção mais assertiva em relação a toda essa malta que acha que a fé (ou seja lá o que for) se espalha à força de bombas.
Provavelmente terei que ver o resto da entrevista.
Mas a cara do Rogeiro perante esta explicação deu para ver que não sou o único a estranhar.

2 comentários:

  1. O homem aproveitou esta espécie de autobiografia para compor a imagem que dele ficou para a História. Este típico tique narcisista dos políticos leva-os no início a provocar loucuras (a guerra vista como o supremo acto político) e, se as coisas correm mal, a corrigir a imagem que ficou. Este está na segunda fase.

    ResponderEliminar
  2. Vi uma notícia na SIC de uma entrevista feita pelo humorista de Late Night with Conan O'Brien, com momentos muito sérios, e alguns dificeis para o Blair. Um dos mais dificeis, foi quandoperguntou várias vezes seguidas, o que se obteve ou quais os benefícios (já não sei bem), da guerra do Iraque. Não vi muitas vezes um político daquela craveira com dificuldades.
    Já andei à procura do vídeo do programa, mas não está disponível. Se encontrarem esta entrevista, avisem-me, PF, que gostaria de a guardar.
    Abraço.

    ResponderEliminar