domingo, 23 de maio de 2010

Beto


O ano tanto pode ter sido 1992 como 1993.
Não me lembro bem.
À época perdia-me a espaços pela noite de Coimbra. A rota incluia o Garden, o Noites Longas, o Urbanidades e a Via Latina. O Urbanidades era novidade e bombava ao som do Pedro Urbano e dos muitos amigos que ele trazia a Coimbra. Por uns tempos, apareceu por lá uma banda dos lados da zona Oeste (Peniche, acho eu) que tocava uns covers da moda e que tinha um vocalista louro com caracois. Rapaz simpático.
Competente, adivinhava-se na altura.
Além das parecenças físicas, imitava na perfeição David Coverdale, recordo-me.
Cresceu como artista, libertou-se da banda, passou a cantar originais de cariz mais ou menos romântico e acabou por criar uma carreira de sucesso assinalável para os apreciadores do género.
Morreu hoje com 43 anos vítima de um AVC.

Sem comentários:

Enviar um comentário