sábado, 3 de abril de 2010

...beijar o Senhor

Há vinte anos, precisamente nesta noite (Sábado de Páscoa) apanhei uma simpática carraspana nos Três Pinheiros que acabou, já a manhã ia alta, em casa do Luis Barroso (que era meu vizinho) com o próprio e com o Carlos Roque, a comer chouriços e broa e, se a memória não me atraiçoa, vinho tinto. Aparentemente não tinha chegado tudo o que se tinha bebido durante a noite.
Entrei em casa, deitei-me e, passados aquilo que me pareceu serem dez minutos, o meu irmão acordou-me porque chegara o momento de "beijar o senhor". Desci as escadas de pijama, completamente chumbado, dirigi-me ao primeiro "senhor" que me apareceu à frente, dei-lhe um beijo em cada face e voltei para a cama.
A sala estava cheia de gente, o que era comum quando o meu pai era vivo, e o "senhor" em questão era tão somente o Alfredo alfaiate.
Às onze da manhã fui trabalhar para o Palace do Bussaco e felizmente que o sr Santos também, porque foi ele que me sustentou a aspirinas e alka-seltzers o resto do dia.
Abril de 1990...

1 comentário:

  1. Coitado do alfredo que deus tenha em paz...Deve ter levado uma baforada alcoolica que nem soube que era pascoa...

    ResponderEliminar