sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

só para não nos desabituarmos

O ano é novo mas as notícias são velhas.
No Paquistão, um degenerado qualquer fez-se explodir durante um jogo de voleibol com tanta violência que arrancou alguns telhados de casas próximas. Aproveitou o ensejo e levou setenta e cinco inocentes com ele.
No Brasil, um deslocamento de terras enterrou vários turistas matando pelo menos dezoito.
Por cá a estrada, só nesta virada do ano, matou duas pessoas, número que pode aumentar porque a contagem das vítimas passou a partir de hoje a ser feita de modo mais apurado. Vítimas que morram até quatro dias (acho que são quatro) depois do acidente e como resultado do mesmo, são contabilizadas como mortos, coisa que não acontecia antes.
E assim mantemos o ritmo ou, como dizia Lampeduza, "é necessário mudar para que tudo fique na mesma".

7 comentários:

  1. Infelizmente para nós, esse "degenerado qualquer" que refere, tinha uma coisa que nós, ocidentais, à força de querermos todos passar por "progressistas", já não sabemos o que é: convicções.
    Afirmo, sem sombra de dúvida, que são convicções erradas. Mas são convicções firmes. Coisa que nós estamos a perder galopantemente. Hoje somos do Benfica - amanhã, se der jeito, seremos do Sporting, com a maior das facilidades.

    ResponderEliminar
  2. E as convicções dos 75 que quinaram?

    ResponderEliminar
  3. Chá com Porradas vai ser nomeado?

    ResponderEliminar
  4. Isso não são convicções. Isso é loucura. E loucura deve ser tratada.

    ResponderEliminar
  5. Isso são idiotas malucos. Gente capaz de matar os proprios filhos pela religião. Gente que faz sofrer inocentes em nome da religião. Gente pobre de espirito. Gente doente.

    ResponderEliminar
  6. E quem entende que isso são convicções comparáveis com a escolha do clube deve ser parvo.

    ResponderEliminar