segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Morno


Detesto este tempo ameno e húmido fora de época a lembrar Março, aquele tempo pré Primavera, pastoso, peganhento.
Sinto-me como se o corpo, essa veste que aparentemente foi feita à medida, me esteja hoje apertado.
Estou desconfortável.
Esta que é a mais bonita época do ano, é para se viver com frio, com o céu limpo à noite, mesmo que durante o dia não se veja o sol.
Vejo periclitante a minha rotina de anos de me sentar na esplanada do café Santa Cruz a ver os transeuntes e a cheirar o fumo dos carritos dos vendedores de castanhas.
Assim, a única coisa que se consegue é enfiar ainda mais as pessoas dentro dos centros comerciais.
Até os espanhois, e este fim de semana andaram por aí muitos, perguntam onde é o Forum.
Pudera, lá dentro não chove!

Sem comentários:

Enviar um comentário