sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A gosto

Em termos turísticos, é notório que este mês de Agosto está a decorrer em contraciclo com a crise.
Não sei se será verdade para todos os destinos nacionais, mas é um facto que a esmagadora maioria está a trabalhar acima do que esperava, muitos até, acima dos anos anteriores.
São obviamente boas notícias. O que está para trás já não se recupera, tratemos então de ver como será para a frente.
Claro que é conveniente não perder de vista uma realidade vital: os preços de venda cairam e nada voltará a ser como dantes. Há que ajustar as empresas e as pessoas à nova realidade. Uma quebra de 20% num preço de venda demorará mais de 10 anos a ser reposta. Isso pagar-se-á em reduções de custos, essencialmente no pessoal. Perca de poder de compra e desemprego.
Mesmo assim, para não haver surpresas nos comentários, quem é que aparece na televisão a dizer que na Madeira, os hotéis estão todos com 90% de ocupação?
O empresário António Trindade, nada mais nada menos que o pai do actual Secretário de Estado do Turismo.
Na SIC!

1 comentário:

  1. O Breda Preocupado .... nem que fosse único no país!!!
    Tanto rigor e depois.... "já ouvi dizer que foi..." deve ser para rir.
    Complete por favor

    Art. 2º nº1
    Entende-se por paridade, para efeitos de aplicação da presente lei, a representação mínima de 33,3% de cada um dos sexos nas listas.
    Art. 7º nº1
    Se violarem o disposto no n.o 1 do artigo 2.o,os partidos, coligações ou grupos de eleitores, conforme o caso, sofrem uma redução na participação nos 80% ou 75% da subvenção pública para as campanhas eleitorais previstas, …….

    Tenha calma, contenha esse ódio!!!

    ResponderEliminar