segunda-feira, 3 de agosto de 2009

dos pequenos Prazeres

(foto Pedro Costa c/o telele)
Os ingleses usam a expressão "indulge yourself" quando aconselham alguém a saciar o corpo e a alma; seja com uma massagem, com um doce fora do comum, com uma noite num local de sonho, com uma viagem...
Foi isso que andei a fazer no final da semana passada: dois dias de pure indulgence que tiveram como ponto alto o extraordinário concerto de Leonard Cohen no Pavilhão Atlântico, mas não só...
Dois dias deliciosos, na melhor companhia (eu próprio), que incluiram arte moderna, ostras, sol, ginjinha, arte manuelina, passeios junto ao Tejo, CCB, charutos, exposições de design, hotel muitíssimo simpático, art-decco, cheese-cake, Titanic, limonada caseira, fotografia espanhola contemporânea, espreguiçadeiras, pastéis de Belém, arquitectura portuguesa do sec XX, bife à café e um cansaço do tamanho do mundo.

1.Desilusão - os capuccinos do Starbucks são amargos!
2.Confirmação - o Gambrinus continua a ser o melhor restaurante do mundo.
3.Agrado - Lisboa está uma cidade muito mais user-friendly.
4.Agradecimento - ao GBM por ter elevado a Mealhada a cidade. Tornou assim possível apanhar cá o Intercidades (uma ou duas vezes por dia) sem necessidade de transbordos. Viaja-se em primeira pelo mesmo preço da segunda do Pendular, num banco muito melhor, demorando menos porque não é necessário apanhar ligações para Coimbra.

8 comentários:

  1. Afinal o Gonçalo fez bem em elevar a Mealhada a cidade. Essa é uma boa informação.

    ResponderEliminar
  2. E depois do Gambrinus???

    ResponderEliminar
  3. O Gambrinus foi ao almoço.
    A resposta é não. Não fui ao "jardim zoológico".

    ResponderEliminar
  4. O Pata Larga e a Galeria esperavam por ti.

    ResponderEliminar
  5. O Gambrinus fica mais barato que um bilhete para o "Jardim Zoológico"...

    ResponderEliminar
  6. Lisboa é uma delicia, não é?

    Do que mais tenho saudades é das "opções". De haver sempre n programas possíveis e uma grande oferta cultural...

    Enfim! Para quem previligia um ritmo mais calmo a qualidade de vida está aqui e não se pode ter tudo... de vez em quando volto lá :)

    ResponderEliminar
  7. Pedro uma nota só para dizer que o Inter já parava na Mealhada antes da elevação a Cidade,o que não retira o reconhecimento ao GBM-Gonçalo Breda Marques-por ter apresentado o projecto na Assembleia da República.

    ResponderEliminar